IP Engenharia participa no Fórum de Negócios Portugal-África 2017

2018-02-08

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, em parceria com o FOGECA - Forum des Opérateurs pour la Garantie de l’Emergence Economique en Afrique, organizaram o Fórum de Negócios Portugal-África 2017, entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2017, na sede da AEP, em Matosinhos. O FOGECA reúne vários países Africanos, incluindo o Senegal, Congo, Gabão, Mali, Benin, Argélia, Nigéria e a Guiné Equatorial entre outros.

O encontro teve como objetivo potenciar o bom momento que se vive nas relações económicas entre Portugal e os Países da região Oeste de África, alguns deles com fortes ligações e influência económica junto de Países de Expressão Portuguesa, juntando Governantes e empresários em torno da discussão e análise de parcerias estratégicas em setores vitais para o desenvolvimento da região, nomeadamente, as Infraestruturas de Transporte Terrestre.

A IP Engenharia, através do Eng.º Amílcar Monteiro, Administrador Delegado, foi convidada a efetuar uma intervenção subordinada ao tema da “Experiência das Empresas Portuguesas ao Serviço do Desenvolvimento das infraestruturas em África”.

A intervenção efetuada centrou-se sobre o enquadramento e panorama geral da temática das infraestruturas de transporte em África; algumas reflexões sobre a importância da sustentabilidade das infraestruturas, e também; propor algumas modalidades específicas de interactuação para o triângulo de entidades: governos, empresas e bancos de investimento.